Willames Costa

Compromisso com a informação

Distrito Federal

Queda de raio provoca morte de agricultor em Brasília

saiba mais

Um jovem de 18 anos morreu no final da tarde desta segunda-feira (02) ao ser atingido por um raio em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. De acordo com o delegado Ricardo Martirena, que investiga o caso, chovia forte na região na hora em que o jovem foi atingido pela descarga elétrica.

Segundo a polícia, vizinhos relataram que o raio atingiu o rapaz enquanto ele capinava o terreno de uma chácara. Policiais que estiveram no local verificaram que o corpo apresentava sinais de queimadura. Um laudo do Instituto Médico Legal deve ser produzido sobre o acidente.

De acordo com o meteorologista Luiz Cavalcanti, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), havia um alerta sobre a queda de raios no Distrito Federal nesta segunda-feira. Segundo os números do Inmet, 108 raios caíram em vários pontos do DF na segunda.

De janeiro até o início do mês de abril, o Inmet registrou 2,7 mil raios no Distrito Federal e nas cidades do Entorno do DF. Ainda de acordo com a instituição, o Distrito Federal registrou a queda de 22 mil raios entre 2009 e 2010.

Cavalcanti informou que a incidência de raios é maior a partir do mês de outubro, quando começa a temporada de chuvas. “Como já estamos em abril, a tendência é a diminuição das tempestades, mas elas ainda podem acontecer”, alerta Cavalcanti.

Fonte: Do G1 DF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *