Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

‘Rainha do Pan’, ginasta fica longe dos Jogos de Londres

Principal estrela mexicana do último Pan, chamada de “Rainha” em Guadalajara, a ginasta Cynthia Valdez viu nesta segunda-feira seu sonho de ir para os Jogos de Londres ficar mais distante.

Kerim Okten /Efe
A mexicana Cynthia Valdez faz apresentação com a bola no Pré-Olímpico, em Londres
A mexicana Cynthia Valdez faz apresentação com a bola no Pré-Olímpico, em Londres; Veja mais fotos

Ganhadora de duas medalhas de ouro e três de prata no Pan-Americano que disputou em casa, Cynthia ficou apenas em 20º no primeiro dia do Pré-Olímpico de ginástica rítmica. As cinco primeiras garantem vaga para os Jogos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto.

Desde o sucesso no Pan, em outubro, fãs mexicanos vêm fazendo campanhas em redes sociais para que Cynthia ainda tivesse mais uma chance de ir para a Olimpíada. No início do ano, a Federação Internacional de Ginástica confirmou o convite para a mexicana participar do Pré-Olímpico, em Londres, nesta semana. No último Mundial, a ginasta foi 40ª.

No primeiro dia do evento-teste para a Olimpíada, as primeiras cinco colocações ficaram, respectivamente, com Daria Kondakova (Rússia), Ganna Rizatdinova (Ucrânia), Anna Alyabyeva (Cazaquistão), Chrystalleni Trikomit (Chipre) e Carolina Rodriguez (Espanha).

A ginasta alemã Jana Berezko-Marggrander, que chamou a atenção em razão de uma foto na qual aparece “sem cabeça”, ficou na sexta colocação após as apresentações na bola e no arco.

Não há brasileiras nas disputas. Nenhuma atleta do país também irá disputar a Olimpíada.

Kerim Okten/Efe
A ginasta alemã Jana Berezko-Marggrander, sexta colocada no 1º dia, faz execício com o arco
A ginasta alemã Jana Berezko-Marggrander, sexta colocada no 1º dia, faz exercício com o arco; Veja mais fotos

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *