Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Goiás

Recuperado, Renan Oliveira admite que precisa 'buscar espaço' no time

Caso atue contra o Vila Nova no próximo domingo, Renan Oliveira fará apenas a sua terceira partida pelo Goiás em 2013. No início da temporada, o meia sofreu com um problema muscular. A estreia foi na quinta rodada, justamente contra o Tigre, quando marcou um gol. O outro jogo em que esteve presente foi no empate por 1 a 1 com o Goianésia, única vez que foi titular. Uma entorse no tornozelo direito o tirou dos últimos dois compromissos do Esmeraldino.

Recuperado do problema, o meia Renan foi titular em amistoso realizado nesta terça-feira, entre o Goiás – que utilizou os reservas – e o Botafogo-DF. Para o jogador, foi apenas o primeiro passo na busca pelo seu lugar na equipe. Mesmo titular durante a segunda metade da Série B em 2012, o meia reconhece que seu retorno à equipe não está garantido e reforçou que lutará por espaço.

Renan Oliveira foi titular em amistoso nesta terça contra o Botafogo-DF (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Renan Oliveira foi titular em amistoso nesta terça contra o Botafogo-DF (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)

– Os jogadores que entraram corresponderam muito bem, a equipe jogou muito bem nas duas últimas partidas, agora é buscar pelo espaço novamente. É brigar, treinar forte, entrar bem nos jogos para recuperar a posição. A gente sabe que todos que estão no grupo têm qualidade para jogar, mas temos que trabalhar firme para recuperar a posição – comentou.

Nas oito partidas em que Renan Oliveira não foi titular, Caio começou atuando duas vezes, Sasha quatro vezes, e em dois jogos Enderson Oliveira escalou a equipe com três atacantes. O ex-meia do Atlético-MG elogiou os jogadores que atuaram em sua ausência e reforçou a disputa interna na posição, que não alivia para aqueles que vão para o departamento médico.

– A gente sabe que a gente vai para o departamento médico, o outro entra voando, e depois para recuperar posição é complicado. A gente tem que aguentar o máximo possível, uma dorzinha não pode tirar ninguém, só se for algo mais sério, porque a disputa aqui é bem acirrada – declarou.

Sem pressão no clássico

Goiás e Vila Nova, mais uma vez, farão um clássico de momentos diferentes. Enquanto o Esmeraldino é líder com folga no Goianão e ainda invicto, o rival tem dez pontos a menos e batalha contra a irregularidade no campeonato. Por todos estes motivos, Renan Oliveira alerta para o modo com sua equipe precisa lidar com tal favoritismo.

– A gente não pode entrar com essa pressão, de que não pode perder, de que ser invicto sempre, por que atrapalha. A gente tem que entrar a cada jogo, para vencer o jogo ,fazer o nosso trabalho, o que a gente faz no treinamento, o que estamos fazendo nos últimos jogos, manter a humildade, na marcação, principalmente. Quando tiver a bola, jogar, e assim conseguiremos as vitórias – analisou.

Além de Renan Oliveira, quem também voltou a ficar à disposição de Enderson Moreira foi o zagueiro Valmir Lucas, que tinha o mesmo problema do meia. Ambos foram titulares no amistoso desta terça contra o Botafogo-DF, que terminou empatado por 0 a 0. Os titulares tiveram folga. A equipe volta aos treinos na manhã desta quarta. O clássico contra o Vila Nova será neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.

Fonte: Do Globo Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *