Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Recuperados, Renato e Roberson já podem atuar pelo Sport


Renato volta depois da lesão no ombro. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O Sport poderá contar com dois reforços para o clássico contra o Santa Cruz na próxima quinta-feira, 16, pela décima rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Tratam-se do lateral-direito Renato e do atacante Roberson, que recuperados das suas lesões, treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira e estão liberados pelo departamento médico rubro-negro.

A recuperação de Renato é o que causa maior surpresa. O jogador lesionou o ombro no clássico contra o Náutico, no dia 29 de janeiro, e preocupou bastante o DM do Leão. Até uma cirúrgia chegou a ser cogitada. Contudo, os exames apontaram uma lesão menos complexa e optou-se pelo tratamento conservador de fisioteraria. Ainda assim, a sua melhora surpreendeu os médicos do Sport, uma vez que especulava-se cerca de 30 dias para a sua volta aos gramados. “O Renato fez um tratamento de fisioterapia bastante intensivo e nos surpreendeu na recuperação. A gente esperava que ele voltasse com umas 4 semanas, mas o organismo dele respondeu muito bem. Como ele vinha fazendo também trabalhos físicos, já está liberado para jogar”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


Roberson é outro que retorna aos gramados. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Já o caso de Roberson ficou dentro da expectativa dos médicos do Leão. O jogador sentiu o joelho direito no jogo contra o Salgueiro, no dia 1 de fevereiro, e ficou de fora de três rodadas.

A volta dos dois jogadores chega em um bom momento para o técnico Mazola Júnior. Com Renato, a lateral-direita a príncipio deixa de ser problema, já que o atleta vinha de boas exibições com a camisa rubro-negra. Já o retorno de Roberson, dá mais opções para o comandante do Leão armar o setor ofensivo. Na última partida contra o Porto, por exemplo, Mazola só tinha Jheimy e Marquinhos Gabriel ao seu dispor.

OUTROS LESIONADOS – Com a saída de Renato e Roberson, restam apenas três jogadores no DM do Sport – os zagueiros Aílson e César e o volante Germano. De acordo com Stemberg, Aílson ainda demorará cerca de 15 dias para voltar aos trabalhos físicos, enquanto César e Germano, que se recuperam de cirúrgias, devem retornar dentro de dois meses.

Com o Blog do Torcedor do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *