Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Reforço 'mais letal', Marquinhos Gabriel estreia como titular do Verdão

Marquinhos Gabriel, em treino com Diogo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Marquinhos Gabriel, em treino com Diogo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Lúcio, Victorino, William Matheus, França,Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo e Diogo. Esses são os nove reforços para o centenário do Palmeiras, que está perto de oficializar o volante Josimar, do Internacional, como décima cara nova do elenco.

Entre as contratações, o atleta mais “letal” até o momento é Marquinhos Gabriel, embora Lúcio, titular absoluto, seja aquele que tenha ganhado mais identificação com os palmeirenses. O meia tem duas assistências e um gol em três partidas (Atlético Sorocaba, Penapolense e São Paulo), nas quais seu tempo em campo somado é de 90 minutos. Tanta eficiência chamou a atenção do técnico Gilson Kleina, responsável por escalar o meia pela primeira vez como titular.

Sem Valdivia, poupado para seguir cronograma especial de treinos, Marquinhos Gabriel fará sua estreia atuando desde o início pelo Verdão, no confronto com o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Barão de Serra Negra, pela sexta rodada do Paulistão.

– O Valdivia é uma referência, jogador de seleção, mas além dele o Palmeiras tem outros grandes jogadores. Os onze que entrarem em campo vão defender as cores do clube e vamos atrás de mais uma vitória fora de casa. Fico feliz por ter a oportunidade de começar jogando uma partida e pela confiança que o Gilson Kleina está depositando em mim. Espero fazer um grande jogo, corresponder às expectativas do treinador e seguir tendo mais chances – diz.

Além de Marquinhos Gabriel e Valdivia, o Verdão conta atualmente com Bruno César, Mendieta, Felipe Menezes e Mazinho para o setor. Ciente da forte concorrência, o jogador sabe que precisará trabalhar forte para continuar com uma vaga entre os titulares.

– O Palmeiras tem muitos jogadores de qualidade e a concorrência sempre será grande. É preciso trabalhar forte, como tenho feito, para que eu possa estar sempre pronto quando o treinador precisar de mim – diz Marquinhos Gabriel.

A escalação treinada por Kleina para enfrentar o XV de Piracicaba é a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Wellington, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Marquinhos Gabriel; Leandro e Alan Kardec..

Fonte: Do Globo Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *