Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Rio Negro, no Amazonas, registra dois naufrágios e uma morte

A Marinha informou nesta segunda-feira que uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas após dois naufrágios que ocorreram no último domingo (25) em pontos diferentes do rio Negro, no Amazonas.

Nos dois acidentes, 32 pessoas foram resgatadas com vida por pescadores e pelo Corpo de Bombeiros. Uma adolescente está internada em estado gravíssimo, em Manaus.

O primeiro acidente aconteceu na madrugada de domingo. O barco Luzeiro Amazônia 3, que transportava cerca de 20 pessoas, tombou por causa de uma forte tempestade no rio Negro, na região da ilha Tumbira, município de Novo Airão. Uma mulher morreu.

O segundo naufrágio aconteceu por voltas das 20h de domingo. Uma voadeira (canoa motorizada) virou com a forte correnteza do rio Negro na região da praia dos Cachorros, em Iranduba. A embarcação transportava ao menos 15 pessoas, a maioria com idades entre 12 e 16 anos.

Uma adolescente de 12 anos foi resgatada com ferimentos e levada ao Pronto Socorro da Criança, na zona oeste de Manaus. O hospital informou que o estado de saúde da jovem é gravíssimo.

Segundo a Marinha, equipes de busca e salvamento fazem, desde as primeiras horas de hoje, operação de busca e salvamento a duas jovens desaparecidos no acidente da Praia dos Cachorros, mas sem sucesso até o momento.

O órgão informou que abriu inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades dois acidentes ocorridos. A investigação tem prazo de 90 dias para ser concluída.

Com aq Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *