Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Rixa entre Barça e Real vira ameaça a domínio da Espanha

O acirramento da rivalidade entre Barcelona e Real Madrid pode virar uma ameaça à hegemonia da seleção espanhola no futebol mundial.

Na última semana o time catalão eliminou o da capital nas quartas de final da Copa do Rei, o que desatou uma nova onda de hostilidade entre atletas dos clubes.

Pedro Armestre – 25.jan.12/France Presse
Jogadores do Barcelona e Real Madrid se desentendem em campo
Jogadores do Barcelona e Real Madrid se desentendem em campo

Durante o jogo, Sergio Ramos, do Real, foi expulso por supostamente dar uma cotovelada em Busquets, do Barcelona e parceiro de seleção.

Depois, Xavi, do Barcelona, foi gravado sem saber, nos bastidores de um programa de televisão, provocando os rivais do Real. “Eles são fogo. Não sabem perder.”

Aitor Karanka, assistente de José Mourinho, técnico do time da capital, respondeu: “Perder assim, não sabemos. Porque é um clube que não está acostumado a perder”, afirmou. E voltou a criticar a arbitragem da partida.

Os times formam a base da Espanha, que ganhou a Euro-08, a Copa-10 e lidera o ranking Fifa –o Brasil é sexto.

Na equipe campeã em 2010 havia sete jogadores do Barcelona e cinco do Real.

Na semana anterior ao clássico, Mourinho havia reclamado que Ramos e Casillas, dois de seus atletas, estavam mais preocupados em “manter a boa relação com os companheiros de seleção do que em defender o Real”.

As rusgas durante e após o clássico mostraram que o treinador português estava errado sobre seus jogadores.

Os convocáveis de Real Madrid e Barcelona voltam a se encontrar no final do mês, no primeiro amistoso da seleção espanhola em 2012.

O time dirigido por Vicente Del Bosque vai enfrentar a Venezuela em 29 de fevereiro, em Málaga. Se a guerra entre os clubes não atrapalhar, a Espanha é uma das favoritas à Euro-2012, na Polônia e na Ucrânia, em junho.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *