Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina Saúde

Sábado é dia de Petrolina Saudável na AME Vila Eduardo

A terceira ação do Programa Petrolina Saudável, em 2012, será realizada neste sábado (28), na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do bairro Vila Eduardo, a partir das 08h. No intuito de estimular a promoção da saúde e a prevenção de doenças, serão ofertadas 15 ações com foco no diagnóstico de hipertensão e diabetes, Saúde do Homem, da Mulher, da Criança, Saúde Bucal, auditiva e educação em saúde.Nos dois primeiros sábados de atividade, o Programa já realizou quase 5 mil atendimentos, em serviços como a mamografia, o preventivo, exame de PSA para os homens acima de 40 anos, busca ativa para casos de diabetes e hipertensão, consultas médicas, triagem auditiva em crianças de 0 a 7 anos, pesquisa de câncer bucal, escovação e aplicação de flúor, distribuição escovas dentárias, vacinação, verificação do índice de massa corporal, teste rápido de hepatite, distribuição de preservativos, Ouvidoria Itinerante, confecção do Cartão SUS, avaliação nutricional e intervenções educativas.

Para participar, os moradores dos bairros Loteamento Eduardo, São José, Loteamento Presidente Dutra, Colina Imperial, Vila dos Ingás I e II, Cidade Universitária, Vila do 72° BI Motorizado, Vila do 5° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e Loteamento Rainha dos Anjos devem ir ao encontro da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), na AME Vila Eduardo. “Com o Petrolina Saudável, convidamos a população para conhecer todos os serviços ofertados pela nossa Rede e os sensibilizamos para a importância de realizar os exames preventivos. Assim, conseguimos prevenir as doenças ou diagnosticá-las precocemente. Escolhemos o dia de sábado para dar oportunidade aos usuários que trabalham durante a semana”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta.

Os resultados dos exames realizados durante o Petrolina Saudável serão entregues nas residências dos pacientes e, caso seja necessário, esse usuário será encaminhado ao serviço especializado para iniciar o seu tratamento.

Texto: Eneida Trindade
Foto: Gilson Pereira

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *