Willames Costa

Compromisso com a informação

Cultura Pernambuco Salgueiro

Salgueiro promove encontro de sanfoneiros neste sábado

db8691d9afe37dd360c83c91325a90a1.jpg

Sanfoneiros importantes do Sertão como Expedito Ferrugem, Antonio da Mutuca e Edgar do Cedro estarão no encontro
Foto: Internet

Cerca de 100 sanfoneiros devem estar reunidos neste sábado (31), em Salgueiro, cidade do Sertão Central de Pernambuco. Além de discutirem a programação alusiva ao centenário de Luiz Gonzaga, os músicos deverão ainda eleger a diretoria que vai compor a Associação dos Sanfoneiros de Salgueiro, que será criada neste sábado. Nomes como Expedito Ferrugem, Antonio da Mutuca, Edgar do Cedro, Rafael dos Santos, Nego do Mestre, Zé Nilton, dentre outros, devem comparecer ao evento, que acontece no Centro de Cultura, Lazer e Turismo deste município.

“Além de ser um momento alegre, com direito a muita música e exibição de vídeo sobre a história de vida do velho Lua, será uma oportunidade também para o governo municipal ouvir os sanfoneiros que tocam o autêntico forró pé-de-serra e fazer a programação de aniversário juntamente com quem toca Luiz Gonzaga”, enfatiza a secretária de Cultura e Esportes Eliane Alves.

“Esse encontro será muito importante, principalmente em um momento em que a prefeitura convida os músicos pra discutir a proposta de aniversário do mestre do acordeon. Os sanfoneiros estão se organizando em uma associação para fortalecer ainda mais a identidade do forró e da sanfona”, complementou ela.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *