Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Sancionada lei que autoriza aumento do salário dos professores da rede Municipal de Educação

Uma solenidade no Gabinete Municipal, na manhã de ontem (22), marcou a assinatura do ato de sanção Nº 596/ 2011 pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que concedeu reajuste salarial aos professores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação. Entre os convidados estavam presentes a secretária de Educação do Município, Célia Regina Carvalho, a secretária de Administração, Andréia Gomes e a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu, além de professores e membros do sindicato da categoria.

De acordo com o documento assinado, o salário base dos professores municipais fica equiparado a base nacional de R$ 1.187,98, podendo chegar a R$ 1.781,96 para os professores com carga horária de até 200h/aula por mês. Nesses valores não estão inclusas as gratificações ( pó de giz, aula atividade e gratificação de difícil acesso) que foram reajustadas pelo prefeito em 15% no mês de maio.

“O Sindicato fez uma proposta e nós ampliamos essa proposta, porque fizemos um trabalho prévio com os professores, foram muitas as mudanças, mas agora sancionamos a lei onde libera este aumento e vamos continuar avançando. Quero agradecer a todos os nossos educadores”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

De acordo com a Secretária de Administração, Andréia Gomes, a tabela apresentada durante o evento é superior a proposta encaminha em 10/08/11 pelo sindicato. “Tivemos um acréscimo considerável entre os 6 níveis apresentados na tabela do EPCM, variação esta que chega até 50% entre o primeiro e ultimo nível. Assim somado a outras ações Petrolina garante uma das melhores politicas de valorização dos professores do interior do estado e que implica na qualidade do ensino publico municipal”, destacou.

A gestora da Escola José Esmelindo Ribeiro, Inês Santos Souza, destacou a grandiosidade do ato celebrado pelo prefeito. “Esse ato é muito bom, mostra um entendimento, uma abertura para o diálogo, mostra a valorização do profissional, uma ação importante por parte do gestor”, frisou.

Professores Municipais participarão da Bienal o Livro em Recife

Hoje (23), segue para Recife um grupo com mais de 200 professores da rede municipal de ensino para participar da VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, neste ano, com o tema “Literatura e Cidadania”. Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a valorização e qualificação da categoria.

Foto: Gilson Pereira
Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *