Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Santos fala em ir à Justiça contra venda de Ganso a desafetos

A briga entre o meia Paulo Henrique Ganso e o Santos continua intensa a dois dias da estreia do time no Mundial de Clubes. A diretoria santista, que contesta a venda dos 10% dos direitos do jogador ao grupo DIS, fala em endurecer o caso e levá-lo à Justiça após o término do torneio no Japão.

Ricardo Nogueira-11.dez.11/Folhapress
Ganso e Edu Dracena (dir.) assistem ao jogo entre Kashiwa Reysol e Monterrey
Ganso e Edu Dracena (dir.) assistem Kashiwa x Monterrey; clique na foto e veja mais fotos do Santos

O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ficou especialmente furioso com o anúncio de Ganso de que negociou sua parte poucos dias antes do Mundial.

Segundo o clube, Ganso deveria ter notificado o Santos sobre sua intenção de vender os 10% de seus direitos. E nega que o jogador tenha avisado.

Ganso, que tem evitado a imprensa e ficado bastante isolado durante este Mundial, acabou atendendo jornalistas no sábado para falar mais da negociação com o DIS. “Quando um não quer, o outro vem em busca”, disse ele, em claro recado à diretoria santista. Ganso alega que o Santos foi sim procurado para comprar seus 10%, mas que não houve interesse por parte do clube.

Com a negociação feita por Ganso, o DIS tem 55% dos direitos do meia e o Santos ficou com 45%. O Santos alega que não teve chance de fazer valer sua prioridade de compra.

Com base nisso, espera melar a negociação. A Folha apurou que a diretoria nem tinha tanto interesse na compra desses 10%, mas, como está declarada uma guerra entre Ganso e DIS com o clube, a questão pode ser levada à Justiça por birra mesmo.

O jogador teve inicialmente uma proposta similar à de Neymar para renovar contrato, mas tem entrado em atrito com a diretoria do clube sistematicamente às vésperas de jogos importantes. Não raramente fala em sair do clube e jogar no exterior. Apontava para uma possível saída após o Mundial mesmo antes de embarcar para o Japão.

Nesta segunda, mais uma vez não quis atender a imprensa e preferiu o silêncio.

Ricardo Nogueira-10.dez.2011/Folhapress
Ganso, em treino do Santos no Japão
Ganso, durante treino do Santos no Japão; estreia será nesta quarta, contra o Kashiwa Reysol

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *