Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

São Paulo anuncia que Rogério Ceni fará cirurgia no ombro


SPFW 2012
Apesar de o jogador inicialmente se esquivar da possibilidade, o goleiro Rogério Ceni, 39, vai se submeter a uma cirurgia.

A decisão acontece após não ocorrer a evolução esperada pelo departamento médico do São Paulo e pelo próprio atleta durante a fisioterapia que vinha fazendo nos últimos 12 dias. Rogério realizará uma artroscopia para corrigir um estiramento no ligamento do ombro direito. A expectativa era de que a recuperação chegasse a durar seis meses. Agora, o clube prefere esperar a operação para divulgar um novo prazo de retorno.

Rubens Cavallari – 11.jan.12/Folhapress
Rogério Ceni coloca esparadrapo nas mãos no treino do São Paulo
Rogério Ceni coloca esparadrapo nas mãos no treino do São Paulo

“Tentamos o tratamento conservador, porém sabíamos que estas lesões frequentemente necessitam de intervenção cirúrgica, principalmente por se tratar de um atleta profissional, goleiro e que compete no mais alto nível de rendimento”, disse o médico José Sanchez ao site oficial da equipe, que ganhou os dois primeiros jogos no Paulista.

Ele completou: “Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade da cirurgia, que irá ocorrer ao final desta semana. O período afastado será definido somente após a realização da artroscopia”.

O goleiro lamentou, mas se disse confiante numa “breve recuperação”.

“Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e tendo ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, nessa quarta as dores voltaram a incomodar. Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão. Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor”, afirmou, também ao site.

A lesão crônica no labrum, um tecido fibroso que estabiliza o ombro, transformou-se em dor aguda no domingo, 15. Quatro especialistas consultados pelo clube já haviam atestado a necessidade de cirurgia. O receio no São Paulo era de que Rogério jamais recuperasse a forma técnica após uma operação já no final da carreira.

Luiz Pires – 18.nov.11/Divulgação Vipcomm
Dênis, que vem sendo o titular do São Paulo, e Rogério Ceni durante treino
Dênis, que vem sendo o titular do São Paulo, e Rogério Ceni, ídolo do clube, durante treino

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *