Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

São Paulo assina com Leão até o final de 2012 e não renova com Rivaldo

O São Paulo renovou o contrato com o técnico Emerson Leão, 62, até o final de 2012. Inicialmente, o treinador tinha acerto só até domingo, ao final do Campeonato Brasileiro.

Já o meia-atacante Rivaldo, 39, está fora do clube. O jogador pentacampeão mundial, que tinha contrato até o final deste ano, anunciou em sua conta no Twitter que o clube do Morumbi não quis que ele ficasse por mais uma temporada.

O anúncio oficial foi dado nesta quinta-feira pelo clube do Morumbi.

Estamos plantando [tudo] de novo. E o torcedor está tendo a confiança de que no ano que vem tudo será possível”, afirmou Leão à Folha.

“Embora os resultados por enquanto não tenham sido expressivos, o trabalho no dia a dia foi muito satisfatório. Por isso antecipamos a renovação já pensando na programação da próxima temporada”, disse o diretor de futebol, Adalberto Baptista, na página oficial do São Paulo.

Divulgação/Saopaulofc.net
Emerson Leão posa para foto com diretor Adalberto Baptista na assinatura do contrato
Emerson Leão posa para foto com diretor Adalberto Baptista na assinatura do contrato

Na quarta-feira, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, já indicava a ampliação do contrato com o técnico, que foi contratado para o lugar de Adilson Batista, em outubro.

“A tendência é que ele fique, pois foi bem. O resultado é que não foi porque a equipe não está correspondendo, mas o trabalho no cotidiano é bom”, disse o mandatário à rádio Globo.

Luiz Pires/Divulgação Vipcomm
Emerson Leão sorri ao lado de Luis Fabiano durante treino; clique na foto e veja imagens da carreira do técnico
Emerson Leão sorri ao lado de Luis Fabiano durante treino; clique na foto e veja imagens da carreira do técnico

Apesar do apoio da diretoria, o São Paulo de Leão tem números decepcionantes. Em sete jogos, soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas (sendo uma eliminação na Copa Sul-Americana).

Para ir à Libertadores, tem de derrotar o Santos, domingo, em Mogi Mirim, e torcer para que três rivais diretos pela vaga não vençam seus compromissos da última rodada.

RIVALDO

Expulso no clássico contra o Palmeiras, Rivaldo já iria participar do último jogo do clube no Brasileiro deste ano.

Mas nesta quinta-feira, ele anunciou via Twitter que está fora do São Paulo a partir de sábado.

“Gostaria de informar a todos que a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC….”, escreveu. “Pela tarde, a diretoria do SPFC me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano.”

O jogador afirmou, porém, que não vai se aposentar. Quer atuar pelo menos até o final de 2012. “Tenho muita lenha para queimar”

Eduardo Knapp-12.out.2011/Folhapress
Rivaldo em ação contra o Inter; clique na foto e veja fotos da carreira do pentacampeão
Rivaldo em ação contra o Inter; clique na foto e veja fotos da carreira do pentacampeão

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *