Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

São Paulo duela em campo e fora


SPFW 2012
Com um olho dentro e outro fora de campo. É assim que o São Paulo vai enfrentar hoje, às 19h30, o Oeste, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Paulista.

A equipe de Emerson Leão goleou o Botafogo (4 a 0) na estreia, mas o que chama atenção mesmo é a agressividade do clube nos bastidores.

Isso porque o time do Estado que mais se reforçou para a temporada ainda quer mais.

Luiz Pires/Divulgação Vipcomm
Leão gesticula durante treino do São Paulo
Leão gesticula durante treino do São Paulo

E briga, fora das quatro linhas, para trazer novos jogadores para o elenco. Ontem, anunciou, enfim, a contratação do atacante Osvaldo.

A cartolagem tricolor superou a concorrência do Cruzeiro e de outros quatro clubes brasileiros e furou a retranca do Al-Ahli para garantir o destaque do Ceará em 2011.

O time dos Emirados Árabes Unidos, ao qual Osvaldo estava vinculado, resistia a sua liberação. O atacante assinou por quatro anos.

“O Osvaldo é uma opção, é um velocista jogando pelas beiradas”, disse o técnico Emerson Leão antes de viajar a Prudente. O titular, no entanto, ainda é Fernandinho.

Agora, os cartolas são-paulinos voltam sua artilharia totalmente para Nilmar. A investida ficou aguda ontem.

Depois de negociar diretamente com o Villarreal (ESP), e sair com um acordo parcial, a diretoria tricolor se reuniu ontem para acertar o salário com o empresário do atacante, Orlando da Hora.

Na véspera, o agente já dera a entender que a negociação seria complicada e que exigiria vencimentos altos.

O São Paulo também prevê longa engenharia para viabilizar o negócio. Uma possibilidade levantada é o financiamento coletivo, quando torcedores e investidores dão dinheiro para trazer o atleta.

Caso não funcione, não seria a primeira derrota em 2012. Se o time consegue comprar atletas, tem fracassado em se livrar dos que não quer.

O atacante Henrique, emprestado ao Queens Park Rangers, teve o pedido de visto negado na Inglaterra e ainda treina na Barra Funda.

Ele tentará novamente. Além dele, Juan, cuja negociação com o Santos fracassou, também está encostado.

E, como os reforços não estão prontos, o São Paulo de hoje será o mesmo que venceu o Botafogo, no domingo.

NA TV
Oeste x São Paulo
19h30 Sportv

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *