Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

São Paulo obtém efeito suspensivo, e Willian José está liberado


SPFW 2012
O São Paulo conseguiu um efeito suspensivo e poderá escalar o atacante Willian José contra o Guaratinguetá, na quinta-feira, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogador havia sido suspenso na última segunda-feira pelo TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) em virtude de sua expulsão contra o Paulista. Ele foi punido com dois jogos de suspensão –já tinha cumprido uma partida contra o Bragantino.

De acordo com o São Paulo, o advogado Roberto Armelim entrou com um recurso na terça-feira para a revisão do julgamento que puniu o atleta. Como o recurso será julgado em uma sessão ainda a ser marcada, o Pleno do TJD concedeu efeito suspensivo ao jogador.

Na última terça-feira, o técnico Emerson Leão havia reclamado da decisão do TJD e afirmou que esperava por um efeito suspensivo para escalar Willian José.

“Ele não fez o que estão dizendo. Não merecia a expulsão. E com todo respeito, o que mais errou foi o João [Filipe] e pegou um jogo. Mais uma vez perco um atacante. Quem sabe acontece que nem o Andres [Sanchez] e volta atrás. A interpretação foi que estava na súmula. Já acabou o tempo em que a súmula era a rainha das provas”, declarou Leão citando a retratação do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez.

O treinador são-paulino afirmou que espera contar também com o meia-atacante Lucas, que participou do amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia-Herzegóvina, na terça-feira.

Luiz Pires/Divulgação Vipcomm
Willian José durante treino do São Paulo
Willian José durante treino do São Paulo

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *