Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Scolari volta e busca meio campo ideal do Palmeiras


SPFW 2012
O Palmeiras faz hoje, às 22h, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, seu quinto jogo na temporada. Na cabeça de Luiz Felipe Scolari –e do torcedor–, do meio de campo em diante há um ponto de interrogação.

O treinador volta hoje ao banco de reservas após cumprir três jogos de suspensão. E tenta encontrar, usando de vários testes, o time ideal.

Fernando Santos -26.out.2010/Folhapress
Patrik se prepara para chutar a bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Patrik se prepara para chutar a bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Defensivamente não há muito o que ser trocado. A zaga e, principalmente, os volantes, são quase fixos, bem como os laterais. Mas é a parte da criação que tem tirado o sono dos palmeirenses.

Valdivia deve voltar após se recuperar de pancada. Ele não atuou contra o Catanduvense no empate de domingo. Daniel Carvalho, ainda acima do peso, jogou ao lado de Luan e até foi bem. Mas o setor criativo do time foi quase um desastre, e o gol de empate surgiu de escanteio.

Por isso, é provável que hoje o time seja muito diferente daquele da última rodada.

Ontem, durante o último treino coletivo, Scolari iniciou a formação com Valdivia e Patrik, o quase esquecido prata da casa. Na frente, Luan e Fernandão, autor do gol no último domingo, formaram a dupla de ataque.

Ou seja: domingo Scolari usou Daniel Carvalho, Luan, Maikon Leite e Ricardo Bueno. Hoje, há grandes chances de que somente Luan seja mantido na equipe.

Nos três primeiros jogos do ano, contra Ajax, Bragantino e Portuguesa, Tinga foi o titular absoluto ao lado de Valdivia. Após críticas da torcida, ele foi sacado: na última rodada, e também hoje, Tinga nem sequer foi relacionado para a partida.

Ainda corre por fora Pedro Carmona, que tem entrado no segundo tempo e busca espaço ao lado de Daniel Carvalho. No ataque, a concorrência ficará maior com a chegada de Barcos, cuja apresentação definitiva ainda aguarda documentação.

Também está próximo de ficar à disposição de Scolari o lateral direito Artur, ex-São Caetano. Com isso, é provável que esteja encerrada a janela palmeirense de reforços, já que os cartolas têm reclamado das dificuldades de se contratar bons jogadores.

Em três jogos pelo Paulista, o Palmeiras conseguiu uma vitória na estreia e dois empates consecutivos. O futebol fraco apresentado pelo time já preocupa torcedores e dirigentes, que enxergam as mesmas dificuldades que o time tinha ano passado.

No próximo domingo a equipe enfrentará o Santos em Presidente Prudente.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *