Categorias
Brasil

Secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina participa de reunião para discussão sobre o PAA

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, reuniu-se com Prefeitos, Secretários (as), e gestores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no auditório da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O programa é realizado com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O objetivo do encontro foi discutir metas do programa, dialogar com os gestores; apresentar perspectivas e nova forma de operacionalização; além de debater e apresentar medidas necessárias para execução das metas para os próximos anos. “O encontro visa fortalecer as diretrizes do programa e orientar os gestores municipais para as próximas metas”, informou a secretária Tereza Virgínia de Carvalho.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às famílias carentes e a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Ao todo, são 300 agricultores que tem seus produtos distribuídos a 19 instituições carentes e famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Na última quinta-feira (27), as inovações previstas no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e o Plano Brasil Sem Miséria foram os temas do encontro com representantes de todos os estados do Nordeste e do Norte, além de Minas Gerais e Paraná. A abertura contou com a presença da Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi.

Com Ascom/PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *