Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

Secretaria de Segurança Cidadã participa de capacitação para Patrulha Escolar

A Prefeitura Municipal de Petrolina, como forma de contribuir com a formação de uma sociedade digna, participou ontem (19) da capacitação da Patrulha Escolar. A ação é realizada anualmente e reuniu os policiais do grupamento da Policia Militar que receberam a palestra da Secretaria de Segurança Cidadã sobre suas ações e intervenções na sociedade e dentro do ambiente escolar.

O encontro é realizado no período de quatro semanas e os profissionais que trabalham com a Patrulha Escolar, existente desde 2001, reforçam a segurança dentro das escolas, contribuindo com a formação cidadã de cada criança e adolescente. Também com uma ação nesse ambiente e apresentado na capacitação, a Prefeitura Municipal atua com palestras para estudantes e pais, e através do programa Guarda Mirim que, desde que foi criado em 2010, já formou aproximadamente 600 crianças.

“Esse é um momento importante de co-participação, parceria. Sempre trabalhado juntos, mais uma vez viemos contribuir com a formação dos nossos futuros cidadãos e profissionais para uma sociedade mais justa e eficaz. A Prefeitura de Petrolina tem cumprido esse papel social como sugerido pelo prefeito Julio Lossio e, ao mesmo tempo, plantado a semente que será colhida em um futuro bem próximo, assim como os cuidados prestados pela Patrulha Escolar”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

A capacitação, que beneficia os 34 policiais da Patrulha, contou com a presença também da equipe de Pesquisa e Instrução da Secretaria de Segurança Cidadã, os Guardas Municipais Cícero José e Plínio Lacerda, além do Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Nos próximos dias também passarão para compartilhar com os profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Fusane/Case, Polícia Federal, Conselho Tutelar, Ministério Público, entre outros órgãos parceiros. “Esse é um trabalho que vem contribuindo com a formação de cidadãos e conta com o apoio dos parceiros para se firmar como referência, como já tem sido. Contamos com profissionais preparados, qualificados e que continuam se capacitando para oferecer serviços cada vez de mais qualidade à sociedade”, acrescentou o 2º Sargento PM, Geraldo Severino da Silva, coordenador da Patrulha Escolar.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *