Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

Secretária Municipal de Saúde acompanha visitas domiciliares em Izacolândia

Após visitar o canteiro de obras da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família de Izacolândia, ontem (19), a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, aproveitou a sua presença na localidade para acompanhar o trabalho da equipe de saúde do distrito, em visitas domiciliares aos usuários. Junto com uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, a secretária conversou com os pacientes e os orientou a buscar a unidade de saúde para inserção em programas como o Hiperdia, direcionado a hipertensos e pessoas com diabetes.

Rotina no serviço de saúde, as visitas domiciliares são realizadas uma vez por mês pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também por médicos e enfermeiros, sempre que há a necessidade de atender um paciente idoso ou que tenha dificuldade de locomoção. “O atendimento é muito bom, sempre que preciso de um remédio, peço para o menino ir buscar na unidade de saúde, o médico vem aqui me consultar, o agente me visita. A saúde melhorou muito”, avaliou a aposentada Maria Djanira Alves.

“É interesse da gestão municipal se aproximar das pessoas, dos nossos servidores e da comunidade, seja acompanhando o trabalho dos agentes comunitários de saúde, dos médicos, dos enfermeiros, o atendimento das Unidades Básicas de Saúde, ou visitando os usuários da Rede Municipal de Saúde”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, ressaltando, que dessa maneira é possível conhecer as dificuldades dos usuários e identificar o que precisa ser aperfeiçoado.

Texto e Foto: Eneida Trindade

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *