Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Secretário de Kassab pede Pacaembu na Copa das Confederações

Após ver São Paulo ser preterida da Copa das Confederações, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, pleiteou oficialmente a inclusão do estádio do Pacaembu como sede de um dos jogos da competição.

“O Pacaembu tem organizado grandes eventos e, em uma cidade como São Paulo, é inadmissível que São Paulo não terá nenhum jogo da Copa das Confederações. Quero oficializar que a cidade quer um jogo da Copa das Confederações”, afirmou o secretário da gestão Gilberto Kassab (PSD).

Para justificar a inclusão da arena municipal no torneio da Fifa, que será disputado em 2013 e precede a Copa-2014, o secretário usou como argumento a realização da partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e a final da Taça Libertadores-2011, entre Santos e Peñarol.

“Fizemos um grande evento sem nenhum incidente, não tivemos briga lá fora e nem aqui dentro. Tivemos aquele momento de calor entre os atletas, mas que é normal dentro uma disputa acalorada.”

Depois de elogiar o Pacaembu, Haddad ainda colocou o Morumbi como palco que também tem condições de receber a Copa das Confederações.
“São Paulo quer abrigar pelo menos um jogo com o Pacaembu. Também temos condições de ter jogos no estádio do Morumbi”, afirmou o secretário, observado pelo vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), ex-dirigente do São Paulo.

O pedido oficial do secretário municipal foi realizado durante evento de lançamento do “Torneio Internacional Cidade de São Paulo Futebol Feminino”, que promoverá jogos entre Chile, Dinamarca, Itália e Brasil entre os dias 8 e 18 de dezembro. Todos os jogos serão disputados no Pacaembu.

A cidade de São Paulo será representada na Copa-2014 com o estádio do Corinthians, o Itaquerão, que está sendo erguido em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Almeida Rocha – 24.ago.2010/Folhapress
Polícia Militar faz simulado de segurança no Pacaembu
Polícia Militar faz simulado de segurança no Pacaembu

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *