Willames Costa

Compromisso com a informação

Educação

Segunda fase do vestibular da Unesp começa neste domingo

Serão aplicadas neste domingo e segunda-feira (19) as provas comuns da segunda fase do Vestibular de fim de ano da Unesp (Universidade Estadual Paulista). O exame será realizado das 14h às 18h30, com 24 questões no domingo e 12 na segunda, quando também deverá ser feita uma redação.

As 36 questões são discursivas. Os candidatos devem se apresentar às 13h no local da prova, uma hora antes do fechamento dos portões.

Nesta segunda fase são 38.765 que disputam 6.629 vagas. O candidato deverá apresentar a cópia original de um documento de identidade com foto. A Vunesp também recomenda que o vestibulando leve lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta preta ou azul.

Os locais de prova podem ser consultados no site da Unesp e no site da Vunesp.

Os candidatos aos cursos da capital e aos cursos de Design, Educação Artística e Arquitetura e Urbanismo de Bauru, realizaram as provas de habilidades entre os dias 11 a 16 de dezembro e também farão o exame comum da segunda fase.

São 156 opções de cursos disponíveis no Vestibular 2012 e distribuídos em 29 unidades localizadas em 19 cidades de todas as regiões paulistas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

Além das 19 cidades com oferta de cursos, as provas são aplicadas também nas seguintes cidades paulistas: Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba. Também haverá exame em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

O menor índice de ausentes da primeira fase, 3,9%, foi registrado em Campo Grande. O maior, 19,4%, em Registro, no Vale do Ribeira. Os cursos mais concorridos são os de Medicina (170,9 candidatos por vaga), Direito (59,3), Engenharia Civil (52,3), Arquitetura e Urbanismo (44,9) e Engenharia de Produção Mecânica (40,3).

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *