Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Seiasc apresenta Natal Sustentável – Espetáculo “Folia de Reis” também fará parte da programação

Com o tema “O Plástico avesso da arte”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), a partir da próxima semana estará promovendo o “Natal Sustentável 2011”, com direito a uma decoração produzida com material reciclado a partir de oficinas oferecidas pelo artista plástico José Roberto de Assis (Bebeto) aos alunos dos núcleos do Projovem Adolescente.

“Recolhemos garrafas peti nas escolas e a partir deste material estamos ensinando aos alunos do Provem uma nova qualificação, como a arte da decoração natalina reciclável. O legal é que ao término das aulas o material já está pronto para servir de objeto decorativo”, explicou Bebeto.

A proposta do projeto, além de promover uma atividade arte-educativa, é apresentar à população uma proposta cultural, religiosa e fraterna de um Natal sustentável através dos motivos festivos: velas; árvores; sinos; bolas; arcos; estrelas e guirlandas florais.

Ao todo serão mais de cem peças decorando as principais praças e avenidas da cidade. Ainda dentro da programação natalina e de fim de ano a população também poderá se emocionar com o espetáculo “Folia de Reis”, inspirado na obra “O boi e o burro no caminho de Belém”, de Maria Clara Machado, além de citações de “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

“Folia de Reis” traz elementos da cultura popular e será encenado pela Companhia 1º Ato, com direção de Devilles. Serão três apresentações na cidade: Dia 22 na Lagoa de Calú, às 20h; Dia 24 na Praça da Catedral à meia-noite (logo após a missa) e dia 25 no bairro João Paulo II, às 20h.

A programação festiva de fim de ano será fechada na Orla Nova com shows da Banda Mirage e outras atrações locais, tenda eletrônica nos casarões, e a tradicional queima de fogos. “Esta é uma proposta artística viável, sustentável e que com certeza valorizará a cidade, o espírito natalino e de certa forma homenageará cada juazeirense”, destacou o secretário Crisóstomo Lima (Zó).

Por Luiz Hélio/Seiasc 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *