Willames Costa

Compromisso com a informação

Juazeiro Pernambuco

Seiasc concluirá cadastramento para o “Tarifa Social” no interior e dará início na sede

A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), que nos últimos dias 3 e 4 realizou nos distritos de Abóbora e de Massaroca a inserção no Cadastro Único (CADUN) das famílias que foram excluídas do Programa “Tarifa Social” da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), desta vez levará as equipes técnicas para cadastrar os moradores de Carnaíba e de Juremal, nesta quarta e quinta-feira (dias 11 e 12), das 08h às 13h. E na sexta-feira (13), será a vez da sede, começando pelo bairro Jardim Primavera, também no mesmo horário.

Até o ano de 2009 o benefício era automático e atingia todas as pessoas que tivessem um consumo de energia de até 80kw. Porém, a partir do ano seguinte o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), determinou a exigência da inscrição no CADUN.

A ação das equipes da Seiasc acontecerá simultaneamente durante os dois dias e visa gerar o Número de Inscrição Social (NIS) das pessoas que se encontram nas listas divulgadas nos respectivos distritos. Em todo o município 13.159 beneficiários perderam o direito à Tarifa Social, com 150 em Massaroca e 195 em Abóbora.

Para participar do cadastramento, além de estar com o nome inserido nas listas, é necessário apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho; RG; Título de Eleitor; CPF e a conta de energia. Após os beneficiários dos distritos será a vez do cadastramento na sede do município.

Fonte: Por Luiz Hélio/Seiasc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *