Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Seiasc informa que estão abertas as inscrições para o Projovem Adolescente 2012

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), informa que estão abertas até o dia 09 de fevereiro as inscrições para o Projovem Adolescente (PJA). Os interessados devem procurar as sedes dos CRAS na Malhada da Areia, Quidé, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Escola Promenor, Clube dos Sargentos e na Sala 01 da UNEB/DTCS, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 16h30. No interior as inscrições podem ser feitas em Carnaíba do Sertão, Maniçoba e Mandacaru, nos mesmos dias e horários.

No total o programa atende em Juazeiro 1880 jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Bolsa Família  e vinculados ou egressos de programas  e serviços da proteção social especial, como os programas de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ou ainda jovens sob medidas de proteção ou socioeducativas  previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), oferecendo-lhes uma ajuda de custo no valor de R$ 38 reais dentro do beneficio do Bolsa Família.

 

O PJA oferece discussões sobre temas do contexto sociocultural dos jovens e oficinas de arte dentro das linguagens de teatro, dança, música, artes visuais e artesanato, buscando oferecer garantia de direito à cidadania e oportunidades de acesso à cultura, além de cursos profissionalizantes. Para efetuar a inscrições é necessário ser beneficiário do Bolsa Família e apresentar os seguintes documentos:

– Cópia do Cartão do Bolsa

– Comprovante de residência

– Cópia do RG do responsável

– Cópia do registro de nascimento ou identidade (adolescente)

– Declaração da escola

As atividades do Projovem Adolescente 2012 terão início no dia 27 de fevereiro.

Por Luiz Hélio/Seiasc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *