Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

Seiasc oferece cursos profissionalizantes para capacitar público dos CRAS

Com o objetivo de combater ainda mais a situação de desemprego das comunidades pobres da sede e dos distritos de Juazeiro, a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) vem desenvolvendo o Projeto de Qualificação Profissional no qual são oferecidos cursos de curta duração (60 horas/aula) de acordo com as respectivas habilidades dos beneficiários e exigências do mercado de trabalho.

Os vários cursos oferecidos são realizados nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nos Centros Comunitários dos próprios bairros e distritos.

“Trabalhamos com um monitor por curso e apoio diário da equipe técnica dos CRAS. Nesses monitoramentos passamos incentivo e estímulo à freqüência junto aos participantes mediante dinâmicas de grupo, além de oferecermos todo o material necessário para a aplicação de cada curso”, ressaltou Ruth de Souza, coordenadora do projeto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos próprios CRAS. As primeiras turmas iniciam na próxima segunda-feira (16). As aulas serão ministradas no horário das 14h às 17h e as turmas são compostas de 25 alunos por curso.

Primeiras turmas a iniciar:

– Informática básica (CRAS Itaberaba)

– Corte e costura (CRAS Quidé)

– DJ (CRAS João Paulo II)

– Informática avançada (CRAS Tabuleiro)

– Cabeleireiro (CRAS Malhada da Areia)

Fonte: Por Luiz Hélio/Seiasc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *