Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Seleção brasileira de basquete minimiza final contra Argentina

Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira são contrários à realização de uma partida decisiva no Pré-Olímpico de basquete. A competição se encerra neste domingo, após o duelo entre Brasil e Argentina, a partir das 21h15.

Ausentes, astros brasileiros da NBA são exceção no Pré-Olímpico

“Deixa a Argentina fazer a festa deles. Nós já fizemos o que queríamos, conquistamos a vaga olímpica”, comentou o ala Alex, que permaneceu em quadra durante os 40 minutos na histórica vitória por 83 a 76 sobre a República Dominicana, no sábado.

  Andres Stapff/Reuters  
Marcos Vinicius tenta passar pela marcação de Benjamin, da República Dominicana
Marcos Vinicius tenta passar pela marcação de Benjamin, da República Dominicana

Resultado que reconduziu o Brasil aos Jogos Olímpicos pela primeira vez desde Atlanta-1996. “Vamos dar uma camisa para o Demétrius, para o roupeiro, para o Rubén Magnano, para eles jogarem no nosso lugar”, brincou o ala, que também foi campeão nacional com o Brasília nesta temporada.

O técnico Rubén Magnano afirmou que a vaga olímpica é mais importante do que o título do Pré-Olímpico. Os jogadores concordam, e admitem que vão jogar a decisão sem muita pressão. “Já atingimos nosso objetivo, agora vamos jogar a final mais relaxados”, assumiu o pivô Tiago Splitter.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *