Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

‘Sensação de insegurança’, diz leitora que presenciou terremoto no México

Terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Cidade do México nesta terça-feira. "Foi assustador", relata leitora (Foto: Laura Motta/VC no G1)Terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Cidade do México nesta terça-feira. “Foi assustador”, relata leitora (Foto: Laura Motta/VC no G1)

Um abalo sísmico de magnitude 7,4 atingiu oMéxico na tarde desta terça-feira, segundo o Serviço Geológico dos EUA, agência americana que monitora tremores globalmente. A leitora Laura Motta registrou momentos após o tremor na Cidade do México, capital do país e enviou ao G1.

“As fotos foram tiradas em frente a uma rede de televisão mexicana, onde trabalho. O alarme tocou e nós descemos correndo para a rua. A antena mexia tanto que nós que estavamos abaixo escutamos o barulho.

Foi assustador! Ainda mais para mim, que nunca tinha passado por isso antes. É uma sensação de insegurança. Parece que estamos num barco, sobre um mar bem agitado. Mas ainda bem que foi só um susto. Está tudo sob controle”, relata.

Nota da redação: O tremor aconteceu por volta das 12h02 no horário local (15h02 de Brasília) na província de Oaxaca. Ele pode ser sentido nas cidade de Ometepec e no balneário de Acapulco. A Cidade do México, a mais de 900 km do epicentro, também foi atingida. No local prédios tremeram e funcionários correram para as ruas, em pânico.

Segundo o presidente Felipe Calderón não houve relatos de grandes danos. Às 17h10, ainda não havia informações sobre vítimas.

Não havia relato de vítimas; presidente do país Felipe Calderón disse que não houve relatos de grandes danos. (Foto: Laura Motta/VC no G1)Não havia relato de vítimas; presidente do país Felipe Calderón disse que não houve relatos de grandes danos. (Foto: Laura Motta/VC no G1)

Fonte: G1 Laura MottaInternauta, Cidade do México, México

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *