Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Política Regional Serra Talhada

Serra Talhada se prepara para “I Conferência Municipal das Cidades”

O município de Serra Talhada já começou a se preparar para a “I Conferência Municipal das Cidades”, evento previsto para ser realizado no mês de maio na ‘Capital do Xaxado’. Na ocasião serão discutidas demandas relacionadas aos grandes problemas urbanos relativos ao município. Com objetivo de repassar informações para construção das conferências locais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, convocou técnicos de vários municípios para um seminário regional, que foi realizado nesta segunda-feira (18) em Serra Talhada.

A secretária de Planejamento e Gestão de Serra Talhada, Luciana Magalhães, responsável pela organização da conferência no município, destacou a importância dos seminários promovidos pelo Governo do Estado. “Esses seminários irão nos ajudar a como realizar uma conferência em nossa cidade. Isso será importante para discutirmos os principais problemas de Serra, junto com a sociedade civil. Nesses debates vamos pensar projetos nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e uso e ocupação do solo”, comentou.

Luciana participou do seminário ao lado do secretário executivo de Obras, Armando Filho, e de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial do município. As demandas geradas nas conferências municipais deverão ser levadas à 5ª Conferência Estadual das Cidades, prevista para setembro em Recife, e posteriormente à Conferência Nacional, que vai ser realizada em novembro.

Fonte: Do Blog Alvinho Patriota

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *