Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

SESP utiliza 600m² de cascalho na recuperação da estrada de Canoa

Por mais de 10 anos o agricultor Gilmar Nogueira Lino aguardou do poder público a recuperação da estrada que liga o trecho entre Massaroca a Canoa (distrito de Juremal). “Tem mais de 10 anos que não acontece nada nesta região. Estava precisando demais recuperar essa estrada, porque melhora a nossa vida também”, disse Gilmar, que mora a 40 anos em Canoa.

Com a ajuda do maquinário – 1 retroescavadeira, 2 caçambões e 1 patrol foram transportados aproximadamente 600m² de cascalho para o local, equivalente a 50 caçambões. O material serviu para cascalhar 10 km de estrada, ao mesmo tempo, em que era feito o alargamento da via. Todo o trabalho foi realizado pela Equipe de Manutenção e Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro. “Antes quase não existia estrada, e agora temos uma via de 8 metros de largura nivelada de ponta a ponta. O serviço de terraplanagem é indispensável não só para a vida dos moradores, mas para o crescimento da agricultura na região”, afirmou Francinalvo Leopoldo, gerente de manutenção e máquinas.

Com a recuperação do trecho, o transporte de ambulâncias, agricultores e ônibus escolares terão maior mobilidade e segurança. “É importante pensar também que as estradas recuperadas são escolhidas por dar acesso a outras localidades. Não podemos deixar que existam moradores isolados, ao contrário, queremos promover o desenvolvimento da região e para isso é que viabilizamos a locomoção entre as comunidades. Melhorar as estradas é um ponto de partida”, completou Paulo Bonfim, secretário de Serviços Públicos.

Por Clarissa Moreira/Sesp

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *