Willames Costa

Compromisso com a informação

Tocantins

Siqueira autoriza novo projeto de lei para reajuste de aposentatorias e pensões

Projeto objetiva reajustar os benefícios de aposentadoria e pensão por morte mantidos pelo Instituto em até 6,08%  

 

Governador Siqueira Campos – VFoto: Divulgação/Secom

 

O novo reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, relativos ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS-TO), foi aprovado pelo governador Siqueira Campos. De acordo com o presidente do IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins, Gustavo Furtado Silbernagel, mais uma vez o governador se mostrou preocupado com a valorização dos servidores inativos do Estado e autorizou a criação do novo Projeto de Lei, que objetiva reajustar os benefícios de aposentadoria e pensão por morte mantidos pelo Instituto em até 6,08%.

O Projeto seguiu para a Casa Civil e logo deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação. Caso seja aprovado pelos deputados estaduais, os beneficiários receberão o reajuste com data retroativa a partir de 1º de janeiro deste ano. Mas é importante lembrar que este reajuste não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data dos servidores em atividade.

“Nós estamos trabalhando sempre com a convicção de garantir o respeito aos direitos dos nossos associados e esse novo reajuste demonstra que o nosso compromisso é a valorização destes que tanto contribuíram para o crescimento do Estado do Tocantins”, afirmou Gustavo Silbernagel.

 

Fonte: Elenora Carvalho/Secom-TO

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *