Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Sobe para 17 o nº de presos por golpe do empréstimo no Rio

Subiu para 17 o número de presos na operaçãodeflagrada nesta quinta-feira contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes de empréstimos por telefone no Rio.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti, e em bairros da capital fluminense.

De acordo com a polícia, os golpistas publicavam anúncios em jornais oferecendo empréstimos sem necessidade de consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

Por telefone, um criminoso anunciava que faria o empréstimo em até 20 minutos, mas, para ter acesso à quantia, pedia à vítima o pagamento de uma taxa por meio de depósito.

No fim, a vítima acabava sem receber o empréstimo e ainda perdia o valor depositado.

De acordo com o delegado Gabriel Fernando de Almeida, titular da Delegacia de Defraudações, a quadrilha depositava um cheque roubado na conta das vítimas quando elas descobriam a fraude.

A polícia já identificou 163 vítimas do golpe. Segundo o delegado, a investigação começou há dois meses, período em que a quadrilha movimentou cerca de R$ 70 mil.

A polícia afirma que os presos terão que responder na Justiça por estelionato e formação de quadrilha. Todos foram levados para a Academia de Polícia, no centro do Rio.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *