Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Pernambuco

Sport joga para segurar a liderança em Caruaru

5e5e8adb90a511ba77421f2b02a0d27b.jpg

Ruan será titular do ataque rubro-negro
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Manter a liderança isolada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola é o objetivo do Sport para o jogo deste domingo (8), diante do Porto, no Luiz Lacerda, a partir das 16h, pela penúltima rodada da primeira fase da competição. Com 44 pontos, o Leão tem em seu encalço o Santa Cruz, com três a menos e jogando no mesmo horário, em casa, contra o já rebaixado América.

Além de ter uma equipe que também tem ambições – disputar a Série D – os leoninos terão que superar nada menos que cinco desfalques, entre contundidos e suspensos. Entre eles está a principal estrela da equipe e artilheiro, o meia Marcelinho Paraíba. Além dele, também cumprem suspensão Jael (atacante) e Willians (meia). No time dos machucados estão Diogo Oliveira (volante, com um corte na testa) e Moacir (entorse no tornozelo).

Também sem a opção de Thiaguinho para a lateral, igualmente suspenso, Renato vai para o lado direito. Como não bastassem todas as alterações forçadas, o técnico Mazola Júnior também fará uma por conta própria: o zagueiro Bruno Aguiar no lugar de Tobi.

No lado esquerdo, Renê está de volta, pois Marquinhos Gabriel será deslocado para o meio de campo. No posto de Diogo Oliveira vai Naldinho. Finalmente, o ataque terá uma dupla totalmente nova: Jheimy fará companhia ao prata da casa Ruan. Apesar de tantas alterações, o treinador está confiante. “Vamos para o jogo com o Porto com tranquilidade, sem ansiedade. Tenho certeza de que poderemos fazer um bom jogo, apesar da tantas mudanças na equipe”, disse.

PORTO – Há duas rodadas sem vencer, o Porto tem que mudar o panorama se quiser continuar sonhando com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Gavião tem 24 pontos e está na sétima posição. Além de vencer Sport e Serra Talhada (o próximo jogo) terá que torcer contra Petrolina e Ypiranga. O desfalque será o atacante Kiros, expulso na rodada passada. O zagueiro Onildo, que cumpriu suspensão, está de volta.

Ficha do jogo:

Porto: Romero; Baiano, Moisés, Onildo, Airton; Vagner Rosa, Rodolfo Potiguar, Marquinhos Carioca e Jefferson Renan; Fabinho e Joélson. Técnico: Adelmo Soares.

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Aílson e Edcarlos; Renato, Naldinho, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Renê; Ruan e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *