Willames Costa

Compromisso com a informação

Educação

STJ acata liminar e Fameg realiza vestibular neste domingo

Após uma semana de polêmicas, a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) foi autorizada pelo Superior Tribunal da Justiça (STJ) a realizar o vestibular neste domingo (18).

Por volta da 1h desta madrugada, segundo o diretor administrativo do ITPAC/Fameg, Fábio Andrada, o órgão acatou a liminar da faculdade, cuja seleção havia sido impedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) a pedido do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

ENTENDA O CASO:

» Fameg recua e confirma suspensão temporária do vestibular
» Caso realize vestibular, Fameg será punida em R$ 200 mil
» TRF cancela vestibular e proíbe funcionamento da Fameg
» MEC determina suspensão de vestibular. Fameg diz que não recebeu ofício
» Fameg se defende de acusações e pretende realizar vestibular no domingo
» Cremepe tenta barrar vestibular de medicina

Pegos de surpresa, muitos dos 1.008 feras inscritos – inclusive de outros estados – não tiveram condições de comparecer ao Colégio 15 de Novembro, no bairro de Heliópolis, onde as provas deverão ser realizadas a partir das 9h30. As inscrições custaarm R$ 250.

O próprio colégio não contava com a decisão em favor da Fameg e, às pressas, preparou o local para receber os candidatos. Dois caminhões com várias cadeiras ainda estavam estacionados em frente à instituições às 8h40.

A diretora do Cremepe, Helena Carneiro Leão, afirma que o conselho mantém o posicionamento inicial. “Não estamos contra a escola, somos a favor de que sejam cumpridas as determinações do MEC [Ministério da Educação], para que possamos ter universidades de qualidade e colegas formados com os requisitos adequados”, disse.

Nesta segunda-feira, o Cremepe vai analisar a liminar para ficar a par do que aconteceu.

Com informações de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *