Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Suspeito é preso por aplicar ‘golpe do emprego’ em Salvador, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de estelionato na tarde desta terça-feira (3), no bairro do Largo do Tanque, em Salvador. Ele está detido na Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (Dreof). De acordo com informações da polícia, o suspeito se apresentava como sargento da Polícia Militar e oferecia vagas de emprego temporário para pessoas que trabalham na área de eventos, como garçons.

Ainda segundo a polícia, o suspeito abordava as vítimas em festas que frequentava ou na rua e, após a negociação, marcava com as pessoas em locais próximos à casas de shows de Salvador. Instantes antes de chegarem ao local em que aconteceria o suposto evento, o suspeito pedia os celulares e pertences da vítima informando que no local da festa estariam pessoas famosas e que eles não poderiam entrar com os objetos.

Após recolher o material, o homem afirmava que iria até uma agência bancária para sacar o dinheiro com o qual  pagaria as vítimas. A polícia informou que depois disso, o suspeito desaparecia.

A polícia chegou até o suspeito no início da tarde desta terça-feira, após uma das vítimas reconhecê-lo quando tentava aplicar o mesmo golpe em quatro mulheres no bairro do Largo do Tanque, e acionar a polícia.

Segundo informações da Dreof, o suspeito já aplicou o golpe em 18 pessoas. Após ser preso, ele foi levado até a casa da namorada onde estariam guardados cinco celulares de vítimas do golpe do emprego. Cinco vítimas devem ser ouvidas ainda nesta tarde na unidade policial.

Fonte: Do G1 BA

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *