Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Tamanduá morre após ser encontrado ferido na BR-101 na Bahia

Animal apresentava um corte profundo no nariz. (Foto: Divulgação/PRF)

Animal apresentava um corte profundo no nariz.

(Foto: Divulgação/PRF)

Um tamanduá mirim foi encontrado ferido às margens da BR-101 nesta segunda-feira (9) próximo ao entroncamento de Uruçuca, a 418 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o animal estava cambaleando e apresentava ferimentos que poderiam ter sido causados por acidente de trânsito ou corte de facão.

Segundo a PRF, o animal foi socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz e no local foi atendido pela coordenação do curso de Veterinária.

G1 entrou em contato com a equipe do Hospital Universitário da Uesc na tarde desta segunda-feira (9) e o médico do centro veterinário, Manuel Luis Ferreira, informou que o animal não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o médico, apesar de apresentar um corte profundo na região do nariz, o ferimento não provocaria a morte do animal. “Ainda não sabemos o que causou a morte do animal. Acredito que após ser retirado da gaiola ele pode ter estressado e isso resultou na morte” comenta.

O corpo do animal foi encaminhado para o setor de Patalogia da unidade e será submetido a uma necrópsia que deverá indicar a causa da morte.

Fonte: Do G1 BA

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *