Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Thor Batista depõe sobre atropelamento de ciclista no Rio

Thor Batista, 20, filho do empresário Eike Batista, presta depoimento na manhã desta quarta-feira sobre oatropelamento que matou o ciclista Wanderson Pereira da Silva, 30, na rodovia Washington Luís (BR-040), na Baixada Fluminense, no Rio, sábado passado. Ele está sentido ouvido na 61ºDP (Xerém).

Veja imagens do carro de Thor Batista
Imprudência de ciclista poderia ter matado meu filho, diz Eike
Thor atropelou no acostamento, diz advogado da família de ciclista
Thor usa microblog para desabafar e diz que vítima foi imprudente

Reprodução/twitter/Thor631
Thor Batista, 20, postou foto do braço machucado após acidente que matou ciclista no Rio de Janeiro
Thor Batista, 20, postou foto do braço machucado após acidente que matou ciclista no Rio de Janeiro

O rapaz chegou para depor por volta das 9h acompanhado de cinco seguranças e dois advogados, além de assessores de imprensa. Ele entrou por uma porta lateral da delegacia para evitar os jornalistas. Thor teve que esperar por cerca de uma hora para iniciar o depoimento, devido ao atraso de uma escrivã.

Thor divulgou ontem, através do microblog Twitter, fotos que mostram os machucadosno seu rosto e braço após o acidente que matou o ciclista. O rapaz afirma que o acidente foi resultado da imprudência da vítima.

Em mensagens no Twitter, ele diz que atingiu Wanderson quando este cruzava a pista onde o carro do jovem estava. “As marcas de freio comprovam que eu estava na faixa esquerda. Não deixarei a família desamparada sob HIPÓTESE ALGUMA”, diz a mensagem.

O advogado Cléber Carvalho, que representa a família do ciclista disse no início da semana ter testemunhas de que o ciclista trafegava no acostamento quando foi atropelado. Segundo ele, moradores afirmam que Thor tentava cortar um ônibus quando perdeu o controle do veículo e atingiu Silva.

Folha tentou contato com o advogado de Thor, mas ele não respondeu à ligação. Em nota, o grupo EBX, de Eike Batista, afirmou que o ciclista “atravessava inadvertidamente”.

Nicson Olivier – 17.mar.12/Folhapress
Mercedes SLR McLaren de Thor Batista, destruído após atropelamento de ciclista no Rio; veja imagens
Mercedes SLR McLaren de Thor Batista, destruído após atropelamento de ciclista no Rio; veja mais imagens

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *