Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Destaque Juazeiro

Tiradentinhos acontece neste sábado (21)

Neste sábado, a partir das 8h30, acontecerá a 10º edição da corrida Tiradentinhos, que pretende atrair 400 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. Os interessados ainda podem se inscrever até o dia 18 (quarta-feira), durante o horário comercial, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana ou na sede da Associação de Moradores da Rua Tiradentes, localizada no bairro Santo Antônio.

Para efetuar a inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação da criança, e doar 2kg de alimentos não perecíveis que serão direcionados a creche Maria de Nazaré e a instituição filantrópica Jovens do Sertão.

A Tiradentinhos será dividida em 04 categorias: 7 a 8 anos para a prova de 200 metros; 09 a 10 anos para a prova de 400 metros; 11 a 12 anos para a prova de 800 metros e de 13 a 14 anos para a prova de 1.500 metros. Os primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão brindes e troféus, e os demais participantes medalhas de participação. As provas serão realizadas por baterias tendo como ponto de chegada a pracinha da Rua Tiradentes.

De acordo com informações do vice tesoureiro da Associação de Moradores, José Nelson Alves, as comemorações de 21 de abril também envolvem outras atividades, como a realização de uma prova de natação, com saída acima do porto de Petrolina. “Para competir, os interessados acima de 15 anos deverão fazer as inscrições na sede da Associação. Neste caso, será cobrada uma taxa simbólica de R$10,00. O montante arrecadado será doado ao atleta Marcelo Ubaldo, que está se recuperando de um acidente sofrido no ano passado”, explicou.

Sobre a importância da Tirandentinhos e de todas as ações que envolvem a comemoração, Nelson afirma que o ganho é social. “É uma forma de tirar as crianças das ruas e da ociosidade, fazendo com que elas despertem o interesse pelo esporte. Sem esquecer, claro, da conscientização sobre natureza e meio ambiente que promovemos em momentos como esse. Com certeza esse ano a festa vai ser bonita, pois contamos com o apoio da Prefeitura de Juazeiro e da nossa comunidade”, avaliou.

Fonte: Por Anna Monteiro/Seduc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *