Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Tiroteio em festa deixa pelo menos dois mortos e 33 feridos no Rio Grande do Sul


Criminosos atiraram contra frequentadores de uma festa no bairro Morada do Vale II, no Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana, por volta de 2h30min desse domingo (22). Conforme a Brigada Militar, Taís Pires da Silveira, 24 anos, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21 anos, morreram no local. Eles não tinham antecedentes criminais. Pelo menos outras 33 pessoas ficaram feridas.
As vítimas são atendidas em pelo menos sete instituições de saúde. No Hospital Dom João Becker, em Gravataí, cinco pessoas estão internadas. O Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, recebeu nove vítimas, das quais quatro tiveram alta — três foram posteriormente transferidas para o Hospital de Viamão e duas, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Um dos feridos levados ao HPS está internado em estado grave.
No Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, foram atendidas seis vítimas — cinco já foram liberadas e uma continuará internada por alguns dias, mas está fora de risco. Inicialmente, cinco pessoas foram levadas para o Pronto Atendimento Municipal 24 horas de Gravataí. Dessas, três continuam no local, onde aguardam avaliação de um cirurgião, e outros dois foram encaminhados ao Dom João Becker. A paciente que estava na UPA do município já foi liberada.
De acordo com a Brigada Militar, os criminosos chegaram na festa, que acontecia em um bar da Rua Eurico Lara, em uma caminhonete Captiva escura e um Ford Ka branco. Quatro homens abriram fogo contra pessoas que estavam do lado de fora do imóvel. Conforme policiais, há cápsulas de diversos calibres espalhadas pelo chão no local do tiroteio – entre eles, de fuzil e pistola.
Informações do Setor de Inteligência da Brigada dão conta de que o ataque foi motivado por disputas entre facções do tráfico de drogas.
Fonte: Zero Hora

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *