Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Tite diz que Adriano precisa perder peso e melhorar fisicamente

O técnico do Corinthians, Tite, admitiu nesta quarta-feira que o atacante Adriano precisa perder peso e melhorar fisicamente para ser aproveitado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

“O Adriano está em um estágio que precisa perder peso. O problema dele não é técnico, já que a qualidade dele é indiscutível. É um jogador que finaliza, cabeceia muito bem. Ele tem um questionamento físico”, disse Tite em entrevista ao Sportv.

Depois de entrar durante o segundo tempo na vitória sobre o Atlético-GO (3 a 0) e na derrota para o Botafogo (2 a 0), Adriano ficou de fora do duelo contra o Cruzeiro –vitória por 1 a 0– no domingo, por opção do técnico Tite.

Adriano ficou de fora da partida para melhorar justamente a parte física.

No entanto, o Imperador não participou do treino de terça-feira pela manhã porque estava com diarreia e febre. No período da tarde, ele realizou trabalhos físicos e vai seguir a programação da comissão técnica a partir de hoje.

Por isso, Tite não confirmou se Adriano será relacionado para o jogo de domingo, quando o Corinthians enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

“Ele teve um problema médico e agora vamos esperar a evolução dele até o final de semana”, acrescentou.

O Corinthians é líder da competição, com 54 pontos –mesma pontuação do Vasco, que leva desvantagem no número de vitórias (16 a 15).

O Botafogo, que ocupa a terceira colocação e possui um jogo a menos, pode assumir a ponta caso vença o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Ricardo Nogueira-11.out.2011/Folhapress
Tite durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Tite durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *