Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Tite não descarta escalar Douglas contra o São Paulo


SPFW 2012
Douglas ainda não se apresentou oficialmente à torcida, mas já treinou nesta terça-feira e não está descartado para o clássico contra o São Paulo, no domingo. Antes disso, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Tite preferiu não cravar a participação de Douglas no clássico paulista, mas não descartou a utilização do seu novo meia na partida que antecederá a estreia corintiana na Libertadores.

“Nesses 11 dias, se não todos [jogadores], quase todos serão usados, inclusive o Douglas. O desempenho nos treinos é que definirá e isso serve para todo mundo”, disse o treinador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Os 11 dias a que se refere o técnico é o intervalo de tempo, contado a partir de amanhã, em que o time jogará as próximas quatro partidas. A maratona começa contra o Mogi Mirim. Depois do clássico contra o São Paulo, o elenco viaja para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, no dia 15, e encerra esse período no sábado (18), contra o São Caetano.

O técnico corintiano já antecipou também que os atletas que jogarem a partida da Libertadores não participarão do duelo no ABC paulista.

Para enfrentar o São Paulo, o nome de Douglas tem que aparecer no BID, instrumento de cadastro de atletas da CBF.

Douglas foi contratado por R$ 3 milhões junto ao Grêmio. Essa será a segunda passagem do meia pelo Corinthians, time pelo qual conquistou a Copa do Brasil e o Paulista de 2009 e, um ano antes, a Série B do Nacional.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Tite pisa na bola durante treino do Corinthians
Tite pisa na bola durante treino do Corinthians

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *