Douglas ainda não se apresentou oficialmente à torcida, mas já treinou nesta terça-feira e não está descartado para o clássico contra o São Paulo, no domingo. Antes disso, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h.
- Corinthians negocia com parceiros da Globo para dar nome ao Itaquerão
- Parceria com time argentino só rende atacante para time B do Corinthians
- Corinthians decide trancar Adriano na concentração até domingo
- Preparador físico diz que dará treino noturno e ‘PFs’ para Adriano
- Leia mais sobre o Corinthians
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Tite preferiu não cravar a participação de Douglas no clássico paulista, mas não descartou a utilização do seu novo meia na partida que antecederá a estreia corintiana na Libertadores.
“Nesses 11 dias, se não todos [jogadores], quase todos serão usados, inclusive o Douglas. O desempenho nos treinos é que definirá e isso serve para todo mundo”, disse o treinador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Os 11 dias a que se refere o técnico é o intervalo de tempo, contado a partir de amanhã, em que o time jogará as próximas quatro partidas. A maratona começa contra o Mogi Mirim. Depois do clássico contra o São Paulo, o elenco viaja para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, no dia 15, e encerra esse período no sábado (18), contra o São Caetano.
O técnico corintiano já antecipou também que os atletas que jogarem a partida da Libertadores não participarão do duelo no ABC paulista.
Para enfrentar o São Paulo, o nome de Douglas tem que aparecer no BID, instrumento de cadastro de atletas da CBF.
Douglas foi contratado por R$ 3 milhões junto ao Grêmio. Essa será a segunda passagem do meia pelo Corinthians, time pelo qual conquistou a Copa do Brasil e o Paulista de 2009 e, um ano antes, a Série B do Nacional.
Ricardo Nogueira/Folhapress | ||
![]() |
||
Tite pisa na bola durante treino do Corinthians |
Com a Folha.com