Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Tite nega temor a brasileiro e fala em irritação

SPFW 2012O técnico Tite, do Corinthians, negou temor a algum time brasileiro nas oitavas de final da Libertadores, após a goleada por 6 a 0 sobre o Táchira, no Pacaembu, no encerramento da primeira fase do torneio continental.

O treinador ainda disse que fica irritado quando colocam palavras em sua boca. Segundo o comandante, em nenhum momento ele falou que temia equipes brasileiras. Apenas salientou que não gostaria de enfrentá-las já na próxima fase.

“O que mais me irrita é quando colocam palavras na minha boca. Eu disse que não gostaria de enfrentar brasileiros agora, mas não falei que temia. São duas coisas diferentes”, argumentou em entrevista coletiva.

Tite também apontou os melhores times da competição em sua opinião. “Gostei muito do [Atlético] Nacional (COL), do Vélez (ARG)… O placar de 3 a 1 [para o uruguaio Defensor] foi mentiroso. Não foi o placar do desempenho. O Vélez, mesmo com o time reserva, foi bem. O Inter tem que ganhar o Juan Aurich [risos]. Não gostaria, ouviram? [risos] De pegá-los agora”, finalizou o técnico.

Com este resultado, o Corinthians garante a segunda ou a terceira melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Neste momento, o time de Parque São Jorge é o segundo melhor clube da competição, mas pode ser passado pelo Atlético Nacional (COL), que joga nesta quinta e tem nove gols de saldo contra 11 dos brasileiros.

O próximo compromisso do Corinthians é as quartas de final do Paulista. No domingo, dia 22 de abril, a equipe alvinegra recebe a Ponte, no Pacaembu, às 16h.

A chave 6 terminou com os paulistas na liderança com 14 pontos, seguidos pelos mexicanos do Cruz Azul (11). Nacional (4) e Táchira (3) já estavam eliminados.

Os gols do confronto foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas –seu primeiro no retorno ao clube.

Esta foi a maior goleada da equipe sob o comando de Tite, superando o 5 a 0 sobre o São Paulo, válido pelo Brasileiro-2011.

Robson Ventura/Folhapress
Tite orienta a equipe do Corinthians durante jogo contra o Deportivo Táchira
Tite orienta a equipe do Corinthians durante jogo contra o Deportivo Táchira

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *