Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Tite pede Corinthians mais frio e agradece a Andres após classificação

SPFW 2012O técnico do Tite, do Corinthians, disse que a equipe deve ser mais fria após a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, do Paraguai, em Ciudad Del Este, na penúltima rodada da Libertadores.

“Tem que ser mais gelo no primeiro tempo. Não fazer a primeira escolha. Esperar o adversário se movimentar e dar mais opções. Tem que ser mais frio”, opinou o treinador após a partida.

Segundo Tite, o time errou muitos passes, pois teve muita pressa no começo do confronto ante os paraguaios. Para o comandante, a equipe teve o controle, mas não o domínio da primeira etapa. Já no segundo tempo, ele aprovou o desempenho corintiano.

O técnico também falou sobre os retornos de Emerson e Jorge Henrique. “Eles estavam bem antes da lesão. Eu tenho que ter critério nas alterações. Posso errar, mas tenho que ter critério”.

Com a derrota do Fluminense para o Boca por 2 a 0, no Engenhão, o Corinthians (11 pontos) está apenas um ponto atrás dos cariocas e pode terminar a primeira fase como o melhor clube na classificação geral do torneio sul-americano. O argentino Vélez, assim como o Flu, também possui 12 pontos.

“Toda vantagem é importante e vamos atrás dela”, sintetizou Tite, referindo-se ao poder de decidir sempre em seus domínios, caso encerre a fase classificatória como primeiro no geral.

Mario Valdez – 11.abr.12/Reuters
Tite orienta equipe do Corinthians durante jogo pela Libertadores 

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *