Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Trabalhadores da Arena Fonte Nova decidem continuar paralisação

Trabalhadores da Arena Fonte Nova (Foto: Imagem/TV Bahia)

Trabalhadores da Arena Fonte Nova

(Foto: Imagem/TV Bahia)

Os trabalhadores da obra da Arena Fonte Nova, em Salvador, decidiram em assembleia na manhã desta segunda-feira (16) não voltar ao trabalho e ingressar no quinto dia de paralisação da categoria no estado.

Os operários da construção pesadadecretaram greve em todos os canteiros de obras da Bahia por tempo indeterminado na manhã de quinta-feira (12). A reunião exclusiva sobre a Arena Fonte Nova foi realizada diante da possibilidade de haver retomada específica dos trabalhos no estádio que vai sediar jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

Os trabalhadores não concordaram em retomar os trabalhos apenas na Arena Fonte Nova, optando por manter as negociações contemplando todas as obras.

Por conta da mobilização, estão interrompidos os trabalhos de construção da Via Expressa, Via Bahia, Ferrovia Oeste-Leste, Parque Naval e linha 1 do metrô.

Segundo o Sintepav, sindicato que representa a categoria, há uma reunião marcada para acontecer às 14h desta segunda-feira, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho, sobre a paralisação e o andamento das obras.

De acordo com o sindicato, a reivindicação atual dos trabalhadores é de reajuste salarial de 11%, cesta básica no valor de R$ 220,00, horas extras aos sábados a 85% e o prazo de 60 dias para a implantação do plano de saúde, já que existe a necessidade de estudo para aplicabilidade do mesmo.

Por meio da assessoria de imprensa, o Consórcio Construtor da Arena Fonte Nova informou que deve se posicionar oficialmente ainda nesta segunda-feira.

Fonte: Do G1 BA

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *