Willames Costa

Compromisso com a informação

Distrito Federal

Três regiões do Distrito Federal recebem reforço na frota de ônibus

A partir do próximo sábado (9), as regiões de Sobradinho 1 e 2, Planaltina e Fercal, no Distrito Federal, vão ter reforço na frota de ônibus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) pelo DFTrans em parceria com a Sociedade de Transportes de Brasília (TCB).

A região de Sobradinho I ganha oito ônibus em acréscimo aos 12 que já circulam. Em Sobradinho II, as operações do Grupo Amaral serão encerradas. Os 22 veículos do grupo serão remanejados para outras localidades. A Viação Planalto assume Sobradinho II e disponibilizará 40 ônibus zero quilometro para atender os habitantes.

Segundo o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, a situação em Planaltina era a mais crítica. “O atendimento à população de Planaltina estava precário. O governo fará quantos remanejamentos forem necessários para atender a população”, disse.

A princípio o TCB anunciou que a região receberá três ônibus novos, que se juntam aos 46 que o Grupo Amaral já tem no local. O DFTrans afirmou que o acréscimo das novas frotas nas regiões acontecerá aos poucos.

A Viação Planalto colocará mais cinco ônibus na Fercal. O local foi anunciado como região administrativa do DF em fevereiro de 2012, mas contava apenas com um ônibus circulando. Além disso, a Fercal passa a ter linhas de ônibus diretos para o Plano Piloto

De acordo com o diretor-presidente da TCB, Carlos Alberto Koch, o trabalho não se resume ao aumento da frota. “Vamos aumentar o número de ônibus e proporcionar maior estabilidade aos veículos disponibilizados para a população”, disse.

Fonte: Do G1 DF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *