Willames Costa

Compromisso com a informação

Especiais

Treze morrem em bombardeio próximo a uma escola na Síria

Pelo menos treze pessoas morreram nesta terça-feira, 18, entre elas três jovens e cinco mulheres, devido a um bombardeio da aviação do regime nas proximidades de um colégio na cidade de Al Mazirib, na província de Deraa, na Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que helicópteros do governo lançaram barris de explosivos nas imediações da escola, situada no norte de Al Mazirib.

A cidade de Garia Al Sharqiya também foi bombardeada, mas até agora não há registros de vítimas.

Além disso, vários membros das forças do regime morreram em um ataque de rebeldes da Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, contra um ônibus que transportava soldados governamentais no norte da cidade de Sheikh Masakan, informou o Observatório.

Esses ataques não puderam ser verificados de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e os opositores ao trabalho dos jornalistas.

Mais de 140 mil pessoas morreram desde o início do conflito sírio, em março de 2011, segundo os últimos números fornecidos pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *