Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Vendas do comércio para o Natal crescem 2,8%, aponta Serasa

As vendas realizadas na semana do Natal (18 a 24 de dezembro) registraram alta de 2,8% em todo o país na comparação com igual período em 2010, de acordo com a pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira. No ano passado, em relação a 2009, a expansão havia sido bem maior (15,5%).

Vendas de Natal crescem 5,5% em shoppings no país Saiba seus direitos na troca de presentes Nível de endividamento recua em dezembro em São Paulo

No final de semana que antecedeu o Natal (16 a 18 de dezembro), o acréscimo nas vendas foi de 2,5% ante o intervalo equivalente no ano anterior (17 a 19 de dezembro). Em 2010, as vendas de última hora para o Natal haviam registrado incremento de 13,0% sobre 2009.

Para os economistas da Serasa, o maior endividamento do consumidor e a inflação mais alta neste ano explicam o crescimento menor nas vendas. Os analistas ponderam ainda que boa parte dos consumidores acompanha os acontecimentos globais e, por isso, evitou assumir mais dívidas em um panorama de incertezas.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *