Willames Costa

Compromisso com a informação

Política

Vereador é morto após anunciar candidatura a prefeito em Alagoas

O vereador do município de Anadia (98 km de Maceió) Luiz Ferreira de Souza (PPS), 61, foi morto a tiros na tarde de sábado (3), pouco depois de anunciar sua candidatura a prefeito na eleição de 2012 em um programa de rádio.

Ferreira foi atingido enquanto trafegava na rodovia AL-450, quando voltava do município de Marimbondo, onde apresentou o programa de rádio, para Anadia. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, pelas marcas deixadas no asfalto, o carro do vereador_um Siena prata_ foi fechado por outro veículo onde estavam os atiradores, que disparam ao menos 12 tiros contra ele. O vereador morreu no local.

Souza era cirurgião e foi diretor do Hospital Geral do Estado, em Maceió. Ele era também conselheiro de um clube de futebol e professor da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas).

A Polícia Civil de Alagoas não descarta a hipótese de que o crime tenha tido motivação políticas. Até a tarde deste domingo (4), a polícia de Alagoas não tinha pistas dos autores do assassinato.

O delegado Mário Jorge Barros, da Delegacia de São Miguel dos Campos, responsável pela investigação, não quis comentar as linhas de investigações.

O dirigente do PPS alagoano Juca Carvalho disse que Souza era pré-candidato do partido à Prefeitura de Anadia. Ele disse acreditar na possibilidade de que o crime tenha motivação política.

“O PPS já entrou em contato com o secretário Dário César [Defesa Social] e cobrou celeridade na apuração do crime. O vereador era um homem conceituado, pacato. Era um humanista, que nunca se meteu em confusão”, disse Carvalho.

O ambientalista Anivaldo Miranda, também integrante do PPS-AL, disse que se a morte do vereador não for solucionada há o risco de que outros crimes ocorram com a proximidade das eleições.

“Esse pessoal sente um clima de impunidade e começa a botar as unhas de fora. Quando a segurança fraqueja, o que se vê é a velha cultura do trabuco”, disse.

Na noite de sábado, a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), divulgou uma nota de pesar pela morte do vereador.

Segundo a nota, o vereador era apontado como provável sucessor de Sânia Tereza, que não deverá tentar a reeleição em 2012. O vereador era da bancada de apoio à prefeita.

Fonte: Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *