Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Vettel pode ser campeão da F-1 em Cingapura

Com a vitória no GP da Itália, o alemão Sebastian Vettel soma 284 pontos no Mundial de F-1. O piloto da Red Bull pode conquistar a taça no GP de Cingapura, no dia 25, a cinco provas do final da temporada.

Vettel vence a 8ª no ano, e Bruno Senna pontua pela 1ª vez
Veja galeria de fotos do GP da Itália
Leia mais sobre a F-1

  Dimitar Dilkoff/France Presse  
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora vitória no GP da Itália, em Monza
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora vitória no GP da Itália, em Monza

O alemão tem 112 pontos de vantagem para o vice-líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 172. Jenson Button, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull, somam 167, enquanto Lewis Hamilton tem 158. Todos têm chance de título.

Para ser campeão, Vettel teria de terminar o prêmio de Cingapura com 125 pontos de diferença para o vice-líder. Entre as combinações possíveis, ele teria de vencer e torcer para Alonso ficar fora do pódio e Button ou Webber não terminarem no segundo posto.

Os quatro pilotos ainda têm chance de título, mas teriam que ter desempenho superior ao demonstrado até agora na temporada e torcer para Vettel ficar fora do pódio nas próximas etapas.

Vettel venceu oito das 13 provas disputadas até o momento. Das cinco provas que não venceu, apenas em uma ficou fora do pódio –na Alemanha, quando terminou em quarto. Foi o segundo colocado nas outras quatro vezes.

Em 2010, quando faturou seu primeiro título, o desempenho de Vettel foi inferior. Ele fez 256 pontos. Venceu cinco provas, terminou duas vezes na segunda colocação e três na terceira. Não completou três provas das 19 disputadas.

 

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *