Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Vice-gestores iniciam formações continuadas

Em mais um projeto inovador da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), os Vice-gestores da Rede Municipal de Ensino começaram, na manhã desta quinta-feira (01), a receber formações específicas para a função. A aula inaugural, que contou com momento de relaxamento e café da manhã, aconteceu no espaço municipal cedido ao IFBA, na antiga Capitania de Navegação. Participaram do encontro o prefeito Isaac Carvalho, o secretário em licença Plínio Amorim, e o interino Clériston Andrade.

Segundo a gerente de Gestão Escolar e Diretora Executiva, Lucinete Alves, a iniciativa vem galgar mais um degrau na política de valorização dos profissionais da educação. “São os vice-diretores que assumem quando os gestores escolares estão ausentes. Então, eles precisam estar ambientados com as questões administrativas, financeiras e pedagógicas. Além disso, eles possuem tarefas específicas, estabelecidas no termo de compromisso que foi assinado no ato de posse, que precisam ficar claras. Portanto, estamos à frente e vamos promover pela primeira vez as formações continuadas para o segmento”, explicou.

De acordo com Lucinete Alves os dois primeiros encontros discutirão as atribuições específicas do Vice-diretor e as outras formações acontecerão bimestralmente, abordando temas como gestão de recursos e gerenciamento pedagógico. O projeto foi bem aceito e está gerando boas expectativas, como afirma a Vice-diretora Zumira Alves dos Santos. “É uma iniciativa muito importante e estamos nos sentindo bastante valorizados. Antes nos sentíamos excluídos, pois não havia nenhuma política voltada especificamente para o setor. Agora vejo essas formações como reconhecimento”, desabafou.

Isaac Carvalho, na ocasião, falou sobre a importância da educação e da política de valorização implantada na atual gestão. “Sempre digo que a educação é uma prioridade e temos trabalhado por isso. Implantamos a gestão democrática, fizemos a eleição e os diretores e vices foram escolhidos pelo voto da comunidade escolar. Agora estamos promovendo essas formações, que já eram oferecidas em diversas outras áreas, para que vocês também possam se atualizar”, disse aos presentes. ( Com informações da Ascom/PMJ)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *