Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Viúva de ex-presidente do TJ de São Paulo é investigada

O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação criminal para apurar se a viúva do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Carlos Viana Santos, morto em 2011, cometeu crimes de tráfico de influência e corrupção em relação a contratos da corte, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha.

A advogada Maria Luiza Pereira Viana Santos é alvo de apuração da Promotoria sobre a suposta cobrança de comissões para promover interesses de empresas no tribunal paulista com a ajuda de seu marido, que assumiu a presidência da corte em 2010 e a chefiou até sua morte no início de 2011.

A morte de Santos é apurada em um inquérito sob responsabilidade do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo.

OUTRO LADO

O advogado de Maria Luiza, Edson Sampaio da Silva, informou que a viúva de Santos não iria falar sobre a investigação do Ministério Público. A reportagem também telefonou para a casa e o celular da advogada, mas ela não atendeu as ligações.

João Augusto Porto Costa, advogado dos herdeiros de Santos, disse que a família não foi comunicada sobre qualquer apuração e por isso não iria se manifestar.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *